TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL

TRÁFEGO AÉREO EM TEMPO REAL
CLIQUE NA IMAGEM PARA VER COM DETALHES E AINDA ESCOLHA O LUGAR E A SITUAÇÃO

AEROCLUBE DO PARANÁ - CURITIBA - BRASIL

Video conta resumidamente a história deste Aeroclube. O Aeroclube do Paraná é o 3º a ser fundado no mundo e o 2º no Brasil. 
----------------------------------------------

AEROCLUBE DO PARANÁ from João Pires on Vimeo.

UM DIA DE VOO

UM DIA DE VOO resume o período de trabalho dos pilotos instrutores e seus alunos no AEROCLUBE DO PARANÁ, no curso de pilotagem do próprio Aeroclube. =============== A DAY FLIGHT summarizes the work period pilot instructors and their students in AEROCLUBE PARANÁ.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012


Instrutor e aluno morrem em queda de Avião na Região Metropolitana de Curitiba - Instructor and student killed in fall from plane in the Metropolitan Region of Curitiba


"Nosso sentimento é de muita tristeza. Perdemos um grande companheiro e profissional. Ele tinha conquistado vários títulos na categoria de acrobacias e vai fazer muita falta", lamenta o presidente do Aeroclube Mario Tetto Sobrinho. 

Segundo Mario, o sepultamento será às 15h e que está prevista uma homenagem com acrobacias.




O Piloto e instrutor Juliano Heckler (Cabelo) que morreu na queda avião monomotor que caiu no início da noite desta quinta-feira (18), na Estrada do Corredor, área rural de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, praticava acrobacias há 15 anos em vários festivais, inclusive na Esquadrilha da Fumaça.
Neto de aviador,  'Juliano Cabelo', como era conhecido, ficou preso nas ferragens e morreu na hora. Um aluno estava pilotando o avião e também morreu. As causas do acidente estão sendo investigadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

De acordo com o 2º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II), era um voo de trinamento com duração de meia hora. O avião pertencia ao Aeroclube do Paraná baseado em um hangar no Aeroporto do Bacacheri.
"O avião estava voando e fazendo uma manobra. Daí deu um estouro e aí ele desceu em parafuso. Ele bateu no chão, deu aquele estouro, levantou aquele poeirão", explica o morador Osmar Moscardim, um dos primeiros a chegar ao local.
O corpo de Juliano está sendo velado nesta sexta-feira (19) no Aeroclube do Paraná. 
Já o do aluno foi levado para Londrina, no norte do Estado do Paraná.



Foto mostra o avião antes e depois do acidente (Foto: Daniel Ferrari e Marco Aurélio Garcia / RPC TV) 

Fonte: G1 Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário